Exposições

Exposição temporária “Cápsulas do Tempo, o Património Cultural Subaquático dos Açores”

A Secretaria Regional da Educação e Assuntos Culturais, por via da Direção Regional dos Assuntos Culturais, através do Ecomuseu do Corvo, promove, a exposição temporária “Cápsulas do Tempo, o Património Cultural Subaquático dos Açores”.

O projeto expositivo itinerário estará patente ao público a partir do dia 10 de outubro até ao dia 16 de dezembro de 2022 e surge no âmbito do Projeto Margullar 2, com co-financiamento Interreg-MAC.

Pretende-se com esta exposição dar a conhecer as histórias dos naufrágios documentalmente registados nos mares açorianos e a importância geoestratégica do arquipélago na expansão europeia do século XV.