Categories
Oficinas e Workshops

2.ª Edição do Curso de Formação em Iniciação às Técnicas de Tecelagem

O Ecomuseu do Corvo promoveu, pelo segundo ano consecutivo, a 2.ª edição do curso de formação em iniciação às técnicas de tecelagem. O curso decorreu no Pavilhão Multiusos, entre os dias 22 e 27 de maio, em horário pós laboral.

A dinamização desta formação faz parte do programa de atividades do Ecomuseu do Corvo no âmbito do fluxo da ação: vivências e tradições.

Integra a componente formativa e expositiva, com vista à promoção do empreendedorismo e à integração de fatores de inovação em setores económicos tradicionais e/ou áreas de negócios emergentes, tais como o artesanato, os produtos locais e as áreas criativas.

O curso foi ministrado por um formador com vasta experiência e trabalho reconhecido na área da tecelagem, Fernando Pereira, responsável por inúmeros projetos semelhantes no território continental do país. Esta é uma ação de dinamização cultural de extrema importância, na medida em que esta formação permitirá viabilizar a preservação e vivificação deste importante elemento patrimonial da ilha do Corvo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *