Exposições

Exposição de Pintura de Henning von Gierke: “A Mudança Constante”

O Ecomuseu do Corvo, numa articulação inédita com o Museu da Horta, o Museu das Flores e o Museu de Arte Sacra da Horta, está a promover a Exposição de pintura intitulada “A Mudança Constante” do artista plástico Henning von Gierke.

Henning von Gierke é um prestigiado pintor alemão, cenógrafo, designer de produção e produtor de arte.

As suas telas demonstram uma sensibilidade e um realismo que o tornam inconfundível.

A sua técnica e as suas temáticas, inspiradas na natureza, na fantasia, na mitologia e na religiosidade, fazem de Henning von Gierke um dos mais reconhecidos representantes da pintura realista do séc. XXI.

A temática da exposição patente no Corvo incide na Paisagem e na Natureza Morta que, segundo o autor, é uma fonte inesgotável de inspiração. São “momentos de reconhecimento, reflexão, memória pessoal e associações, narrativas pintadas da vida quotidiana. Natureza morta é o tempo capturado, espaço para a expressão de palavras não ditas numa língua que não necessita de tradução”.

Esta exposição poderá ser visitada no Multiusos do Corvo, até março de 2023, de segunda a sexta-feira, entre as 10h30 e as 12h30 e entre as 14h30 e as 17h00.

Visita virtual 3D.