Oficinas e Workshops

Férias no Ecomuseu

Terminámos as Férias da Pascoa no Ecomuseu!

Foram duas semanas de atividades onde aprender é divertido!

Deixamos aqui o registo de alguns momentos com os nossos mais novos.

É tão bom ser feliz fazendo os outros felizes! Boa Páscoa a todos!

Programa:

07/04/2022 – das 14h30 às 15h30 –  Sessão de cinema – Extensão Cine’Eco (1.º, 2.º e 3.º ciclos)
07/04/2022 – das 15h30 às 16h45 –  Sessão de cinema – Extensão Cine’Eco (alunos do terceiro ciclo e do ensino secundário)

08/04/2022 – Educação ambiental e Patrimonial – “Faz o teu moinho de vento” (alunos do 1.º e 2.º ciclos)
Pretende-se com esta atividade explicar o engenho do moinho, demonstrar a importância dos moinhos na História do Corvo e sensibilizar para a preservação dos moinhos.
No final cada criança irá construir um moinho de vento com materiais reutilizáveis. Apenas será necessário trazerem o estojo escolar.

12/04/2022 – Educação ambiental e Patrimonial – “Vamos Tecer” (alunos do 1.º e 2.º ciclos)
Pretende-se com esta atividade explicar a importância do tear antigamente e no presente, mostrar a ação de urdir e sensibilizar para a preservação dos teares.
O Ecomuseu oferece os materiais para cada criança elaborar o seu tear de cartão.

13/04/2022 – Jogos do Património e Caça ao Ovo (alunos do 1.º e 2.º ciclos)
Realização de vários jogos didáticos:
Torneio quarteto de marcas; puzzle do património; Jarmo Corvino e Enigma da fechadura.