Recriação do “Dia da lã”

Junho 20, 2023 @ 11:00 - 17:00

Recriação do “Dia da lã” com piquenique nos Lagos.
A tradição do dia da lã está associada aos primórdios do povoamento da ilha Corvo. Esta tradição, hoje extinta, estava relacionada com a tosquia comunitária das ovelhas e deixou memórias que têm passado de geração em geração e marcam a História e a identidade do povo do Corvo.
O dia da lã, que ocorria na segunda-feira do Espírito Santo, para além de ser um dia de trabalho era, também, um dia de festa!
Para relembrar este dia a comunidade do Corvo irá realizar, no dia 20 de junho, a partir das 11h00, um piquenique nos Lagos e recriar a tosquia.
O ponto de encontro será no Largo do Outeiro. Quem necessitar de transporte deverá contactar os técnicos do Ecomuseu para os seguintes números: 967985871/292596063(4) ou para o email do Ecomuseu: [email protected]
Será realizado um piquenique partilhado e o Ecomuseu do Corvo irá oferecer um churrasco de frango, bebidas e rebuçados para as crianças.
O Serviço de Desporto da Ilha do Corvo irá programar alguns jogos tradicionais para todos.
Atividade dependente das condições meteorológicas.

Junho 20, 2023
Categorias de Evento: