Etnografia, Cultura e Tradições

Junho 20, 2023 @ 17:00 - 19:00

O Ecomuseu do Corvo promove, no dia 20 de junho, pelas 17h00, no Centro de Convívio da Santa Casa da Misericórdia da Vila do Corvo, a apresentação do livro “Etnografia, Cultura e Tradições”.
Este livro, editado pela Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico, sob coordenação de José Carlos Garcia, resulta da atividade desenvolvida na disciplina de Etnografia, Cultura e Tradições da Universidade+Sénior da Santa Casa da Misericórdia de São Roque do Pico e reúne trabalhos elaborados por elementos dentro e para lá da referida unidade formativa.
De salientar que este livro surge no âmbito de um projeto social e educativo, destinado a todos os cidadãos com mais de 50 anos, no sentido de estimular a aprendizagem ao longo da vida, e decorre de um projeto vencedor do orçamento Participativo dos Açores.
O mesmo será apresentado por José Carlos Garcia, investigador na área da antropologia.

Junho 20, 2023