Oficinas “Cápsulas do Tempo”

Novembro 22, 2022 @ 14:00 - 15:00

No dia 22 de novembro, pelas 14h00, os alunos do 1.º ciclo da EBS Mouzinho da Silveira irão visitar a exposição “Cápsulas do Tempo, o Património Cultural Subaquático dos Açores”, patente no multiusos, e realizar uma oficina de trabalhos manuais em torno desta exposição.
Com base nesta exposição será feita uma breve apresentação sobre os naufrágios que ocorreram ao largo dos Açores, destacando-se a importância estratégica do território açoriano, que serviu de acesso privilegiado e único à Europa, território de trânsito e comércio livre e um importante ponto de apoio às grandes navegações, através das quais se concretizou a expansão europeia.
Pretende-se, igualmente, dar a conhecer alguns naufrágios identificados e demonstrar que estes se constituem como testemunhos silenciosos de vários momentos da História, como que cápsulas do tempo de épocas remotas, “caixas mágicas” guardiãs do passado e do rico património subaquático.

Novembro 22, 2022