Uma imagem vale mais que mil palavras!
Mais do que a objetividade de um texto, a fotografia contextualiza uma vivência, uma tradição, uma época, a História de uma Comunidade e a sua Identidade.
Nesta exposição, intitulada Retalho de Saudade, a Comunidade corvina vai poder relembrar e contar um pouco da sua História, tal como um “retalho”, narrado visualmente. Aqui poderá estabelecer uma relação entre o passado e o presente e isto acontece porque as fotografias têm o poder da sensibilização – ou seja, atingem quem as observa tanto a nível estético como emocional – por vezes marcada pela “Saudade”.
Quem nos visita poderá, através destas fotografias, retalhos de um passado próximo, imaginar a História e as tradições desta Comunidade ancestral e resiliente.
Após a inauguração, a exposição ficará patente até ao mês de julho de 2022 no seguinte horário: de segunda a sexta-feira das 10h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h00.
No atual contexto pandémico, serão cumpridas todas as regras determinadas pela Autoridade de Saúde, nomeadamente o uso de máscara, o distanciamento social e a desinfeção das mãos.