Dias com História – 25 de Abril

Abril 25, 2021 @ 14:30 - 17:00

O Ecomuseu do Corvo assinala o 25 de Abril com uma peça de teatro transmitida via zoom e apresentada pela companhia de teatro profissional “TeatroEduca”, intitulada “25 de Abril – História de uma Revolução”.
Trata-se de uma peça de teatro pedagógica (destinada a um público em idade escolar) que conta a

História da Revolução que derrubou, sem derramamento de sangue e sem grande resistência das forças leais ao Governo, o regime ditatorial herdado de Oliveira Salazar. Nesta peça são também abordados os temas do Marcelismo, até à entrada em vigor da Constituição de 1976.

Com esta atividade pretende-se que ao alunos consigam distinguir situações de vivências em ditadura e em democracia, identificar as razões que conduziram à Revolução do 25 de Abril de 1974, conhecer e valorizar a ação das principais figuras da Revolução e desenvolver atitudes e comportamentos de respeito, tolerância e defesa da liberdade.

No âmbito das comemorações do 25 de Abril, o Ecomuseu do Corvo vai dinamizar uma sessão de cinema destinada a toda a comunidade. A mesma realizar-se-á, no dia 24 de abril, no Espaço Cultural Multiusos do Corvo, às 15h00.

Abril 25, 2021