Dia Aberto do Trabalho da lã: o processo de lavagem

Maio 9 @ 10:00 - 17:00

No dia 09 de maio, entre as 10h00 e as 17h00, o Ecomuseu do Corvo promove o primeiro “Dia “Aberto” dedicado ao trabalho da lã.
Durante o dia poderão visitar no multiusos o tear típico do Corvo e presenciar como são feitas as típicas barretas do Corvo.
Entre as 16:00 e as 17:00 será feita uma demonstração do processo de lavagem da lã.
Lavar a lã é uma das fases do processo do trabalho da lã, aparentemente, mais simples, mas que encerra alguma sabedoria.
O velo, além da sujidade que acumulou, está impregnado com a gordura natural da ovelha, a lanolina. É por isso importante saber como lavar corretamente a lã, de forma a eliminar a sujidade sem danificar as fibras.
Saiba tudo no próximo dia 09 de maio! No final da demonstração os participantes serão presenteados com uma pequena lembrança, alusiva ao “Dia da Europa” que se assinala nesse dia.

Data:
Maio 9