Dia Internacional dos Museus

Maio 18, 2022 - Maio 19, 2022

No dia 18 de maio assinala-se o Dia Internacional dos Museus. Para assinalar este dia o Ecomuseu do Corvo preparou um peddy paper cujos destinatários são os alunos do 1.º ciclo da EBS Mouzinho da Silveira, bem como um desafio Kahoot, para toda a comunidade.
Pretende-se com esta atividade transmitir, de uma forma lúdica, conhecimentos sobre o Património e a História da ilha do Corvo, promover o enriquecimento cultural dos participantes, a capacidade de resolução de enigmas, bem como a destreza física e de raciocínio. Pretende-se, também, fomentar o convívio e desenvolver o espírito de equipa.
Em simultâneo, propõe-se um desafio a toda a comunidade que incide sobre o Património e sobre o Ecomuseu do Corvo.
O desafio consiste em algumas questões de resposta rápida. Para acederem às questões basta fazer a leitura do código QR no telemóvel. Poderão, também, aceder ao seguinte link: https://kahoot.it/challenge/08494590?challenge-id=c48d68c6-5f27-40be-9901-3fedf2d10328_1652303385048
A celebração do Dia Internacional dos Museus é feita desde o dia 18 de maio de 1977, por proposta do ICOM – Conselho Internacional de Museus – com o objetivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

Maio 18, 2022
Fim: