Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

Abril 18, 2023 @ 10:00 - 11:00

No âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, DIMS, que se assinala a 18 de abril, o Ecomuseu do Corvo irá celebrar esta data com uma visita guiada à Igreja de Nossa Senhora dos Milagres.
Esta atividade, realizada com o apoio da Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres, é aberta a toda a comunidade e terá início às 10h00, do dia 18 de abril.
A visita será orientada pela técnica superior do Ecomuseu do Corvo, Tatiana Fragata e pelo Pe Aurélio Sousa.
Durante a visita serão abordados factos da História da ilha do Corvo, como o célebre ataque pirata de 1632, que os corvinos repeliram graças, de acordo com as descrições da época, à intercessão de Nossa Senhora do Rosário.
Será, também, dado destaque aos elementos arquitetónicos da Igreja, que data de 1795, bem como será realizada uma alusão à antiga ermida que a precedeu.
O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi instituído em 18 de abril de 1982 pelo ICOMOS e aprovado pela UNESCO no ano seguinte. A partir de então, esta data comemorativa tem vindo a oferecer a oportunidade de aumentar a consciência pública relativamente à diversidade do património e aos esforços necessários para o proteger e conservar, permitindo, ainda, chamar a atenção para a sua vulnerabilidade. In, Direção-Geral do Património Cultural.

Abril 18, 2023