Cinema Sem Fronteiras

Dezembro 16, 2022 @ 21:00 - Dezembro 17, 2022 @ 23:00

O Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades, em parceria com o Cineclube da ilha Terceira, da Direção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC) e do Ecomuseu do Corvo, promovem a iniciativa “Cinema sem Fronteiras” – Mostra Regional sobre Migrações, em todas as ilhas da Região, no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Migrantes, que se assinala a 18 de dezembro.
No Corvo será exibido, no dia 16 de dezembro, o filme “A Emigrante”, de James Gray, baseado na história de uma emigrante centro europeia nos EUA no início do século XX, sujeita à exploração de vários oportunistas que exploram a fragilidade dos emigrantes.
No dia 17 de dezembro será exibida uma curta-metragem intitulada “Ellis”, de JR, narrada por Robert De Niro, sobre a ilha de Ellis enquanto porta de entrada da emigração europeia nos EUA. Também neste dia será exibido o filme “Amor de Improviso”, de Michael Showalter. Este último narra a história romântica entre um comediante paquistanês e uma americana e a tentativa de ultrapassarem o choque de culturas entre ambos.

O evento pretende sensibilizar o público em geral, através da Sétima Arte, para o fenómeno das migrações. Para tal, serão exibidos cinco filmes, em 18 sessões, com entrada gratuita, ao longo de três dias, em diversos espaços nas nove ilhas dos Açores.
Mais informações: https://bit.ly/3VVwRXq

Dezembro 16, 2022 @ 21:00