2ª Campanha do Património

Setembro 22, 2022

Na sequência da 2.ª campanha do Património da Ilha do Corvo, dinamizada através de uma parceria direta com o Centro do Património Móvel, Imaterial e Arqueológico dos Açores, vimos informar que amanhã, dia 22 de setembro, irá decorrer, no centro de convívio da Santa Casa da Misericórdia da Vila do Corvo, uma sessão de sensibilização, dinamizada pela equipa de arqueólogos, que está no Corvo a realizar uma nova expedição focada no Património cultural subaquático.
Esta campanha centrou-se na procura de vestígios de antigos naufrágios resultantes de embarcações que por aqui passaram, desde o tempo das naus da Índia até aos grandes barcos a vapor que atravessaram o Atlântico, para ligar a Europa à América.
Esta sessão de sensibilização será desdobrada em duas ações, a decorrer nos seguintes horários:
1.ª sessão – alunos do 1.º e 2.º ciclos: das 13h15 às 1400
2.ª sessão – aberta a toda a comunidade – a partir das 16h00
Nestas ações os arqueólogos Pedro Parreira e Luís Borges irão apresentar os resultados desta campanha, sempre com o objetivo de devolver a herança cultural do Corvo às suas gentes.
Estão todos convidados!

Setembro 22, 2022