1º Dezembro de 1640

Dezembro 1, 2023 @ 15:00 - 16:30

O Ecomuseu do Corvo, em parceria com a Biblioteca Escolar da EBS Mouzinho da Silveira e os seus docentes, irá assinalar o 1.º de Dezembro de 1640 com várias atividades, direcionadas aos alunos do 5.º e 6.º anos, que irão decorrer na Casa do Tempo e no núcleo antigo da Vila do Corvo (NAVC), a partir das 15h00, a saber:
Projeção de um minidocumentário sobre a Restauração da Independência, realização de uma caça ao tesouro, percorrendo os caminhos de memória e de História do NAVC e desafios sobre a História, nomeadamente sobre a Restauração da Independência e do feriado que se quer assinalar.
Com estas atividades pretendemos promover a relação Ecomuseu/Escola/Comunidade e proporcionar momentos de aprendizagem de História de uma forma lúdica.
Obs: A caça ao tesouro pelo NAVC só se realizará caso as condições meteorológicas o permitam. Caso o tempo se demonstre adverso, realizar-se-ão atividades lúdico educativas, relativas ao dia 1 de Dezembro, na Casa do Tempo. No final desta atividade será oferecido um lanche.

Dezembro 1, 2023

Casa do Tempo